quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pesquisem, sempre! Pesquisem muito!

Hoje estou tirando a motoca da MBI que me pediu apenas R$ 11.000,00 para deixar a minha moto em ordem e estou levando para o Maccari, seguindo as indicações calorosas do Abrahão e do Ênio.

Pesquisei na internet e descobri que existe uma super suspenção para a GS 1150, fabricada pela Elka. A Elka fabrica suspensões para competição de motocross e outras finalidades. Essa suspenção tem regulagem de pressão por ar e custa mais barato do que a original da BMW. Continuo nas pesquisas pela internet, mas acho que ficarei sem a motoca por mais um mês para poder trazer essa suspenção da Europa e instalar na motoca quando voltar da viagem em 12 de outubro. Este link é de uma loja nos EUA, mas pelo que vi a diferença de preços deste tipo de produto nos EUA e na Europa é realmente pequena.

Também encontrei informações de que as luzes do ABS que estão piscando alternadamente se devem provavelmente a falta de carga na bateria, pois isso ocorre se a carga da bateria estiver abaixo de 12A, o que deve ser o caso, pois a bateria já era.


Se o problema for realmente a bateria, mais R$ 2.500,00 do orçamento da MBI cairão por terra. A bateria da BMW pelo que pude verificar na internet em alguns blogs é feita pela YUASA. Não consegui confirmação, mas... A original custa R$ 1.200,00 e tem o símbolo da BMW gravado. A da Yuasa eu encontrei por R$ 440,00 em uma loja de sampa que manda pelo correio chegando em Campinas por mais R$ 24,00 de Sedex. Total da brincadeira se tudo der certo:

Amortecedor                  R$ 1.300,00
Bateria                           R$    440,00
No geral estamos falando de uma economia de R$ 5.240,00 se eu ainda não comprar a bateria na Europa. kkk

Mas vamos ver o que o Maccari consegue fazer, pois irá verificar se o meu amortecedor teria como realizar uma recuperação ou troca de retentor, por exemplo. Varias pessoas me disseram que este tipo de serviço é confiável, tem garantia e vale a pena. Vamos checar, pesquisar e pesquisar!

Agora estou começando a ficar mais calmo! rs







Nenhum comentário:

Postar um comentário